Fechar
Receitas

Arroz com Galinha

Risoto de Galinha
Print Friendly

Ingredientes:
1 1/2 caneca de arroz cateto integral
500ml de caldo natural de legumes (quem não souber fazer, é só me pedir a receita que posto :) )
1 col. de chá de sal marinho
3 col. de sopa de cebolinha finamente cortada
2 dentes de alho picadinho
1 cebola roxa grande, cortada em fatias finas
400g de peito de frango cozido e desfiado
250g de ervilhas frescas (eu costumo utilizar as frescas congeladas, mas caso seja impossível encontrá-las, paciência, pode ser a em conserva)
50ml de vinho branco seco
1 pitada de orégano

Modo de Preparo:
1. Aqueça uma panela e refogue o alho picado, mexa adicione 1 col. de sopa do caldo, mexa mais um pouco e adicione 2/3 da cebola roxa. Reserve o restante para adicionar mais ao final para que apareça mais sua coloração e preserve melhor seus nutrientes.
2. Refogue e em seguida, coloque o frango desfiado, deixe pegar sabor, pingue um pouco de caldo se necessário e mexa bem.
3. Adicione o arroz integral cateto, mexa e em seguida, adicione todo o caldo. Misture, tampe e assim que começar a ferver, diminua bem a chama e deixe a tampa entreaberta para não sujar seu fogão :)
4. Pode ser necessário adicionar um pouco mais de caldo, vai depender da marca e tipo de arroz que você utilizar, nesta receita eu optei pelo cateto, mas pode ser feito com o arbóreo integral.
5. Ele deverá cozinhar em fogo baixo por pelo menos 30 minutos. Verifique o sal e ajuste, se necessário.
6. Este caldo eu preparei com alho porró, salsão, alho, folhas de louro, tomate, cenoura, salsinha e cebolinha.
7. Verifique a cocção e quando o grão estiver quase cozido, adicione o vinho branco, as ervilhas, o restante da cebola roxa, a pitada de orégano e a cebolinha. Mexa, deixe por mais 2 minutinhos tampado e desligue. Deve ficar suculento, molhadinho.
8. Sirva ao centro de um belo prato ou bowl, salpique com cebolinha verde, seu melhor parmesão e pimenta preta moída na hora. Pode servir com um bom sauvignon blanc, que não terá erro!
Bom apetite!!
Dúvidas? Só me escrever. :)
Um beijo e até a próxima!

Em resposta a