Fechar
Coluna Semanal

FAÇA UM BALANÇO DE 2019 – PROJETE 2020 COMO VOCÊ DESEJAR

new-year-4660439_1920
Print Friendly

Então, como foi seu 2019?

Cá entre nós, eu acho que você se saiu muito bem. Eu te acompanhei ao longo desse tempo todo no consultório e nas redes sociais, eu vi o seu esforço, sua dedicação organizando seus lanches, seu empenho para entender cada vez melhor seu plano alimentar, sua disciplina em ir praticar atividade física, sua determinação em se levantar quando caiu. E olha só onde você já chegou, hein? Eu sei o quanto é difícil mudar hábito alimentar, o quando é difícil torcer o nariz para aquela sobremesa que você tanto adorava no começo, mas eu também sei que é possível, e que você consegue. Vi cada dificuldade que você teve ser ultrapassada, os drinks a mais com as amigas, as viagens, lembra como era difícil de você se organizar com a alimentação em viagem? E agora? Essas dificuldades foram dribladas heroicamente. Viu só? Você está no caminho certo, um caminho lindo em que te vejo se livrando de doenças que estavam ali, batendo à sua porta. Parabéns!! Agora é continuar caminhando sempre com esse foco, sempre com essa compreensão de que a mudança é para sempre. Não adianta querer voltar a comer aquilo tudo errado que você comia sem seu corpo não reclamar. Ele vai reclamar e isso você deverá achar bom, e não ruim. Isso é sinal que seu corpo está limpo, sem toxinas dos alimentos industrializados, dos corantes, dos excessos de açúcares e da carência de nutrientes. É sinal que ele voltou a funcionar a pleno vapor, que suas células estão bem nutridas, desempenhando plenamente suas funções. Esse nível é o onde todos deveríamos estar, atingir. Um equilíbrio gastrintestinal é tudo o que desejo pra você! (alguns poderão rir, mas é sério!) Quando em equilíbrio o trato gastrintestinal, você não tem dificuldade em controlar peso, não tem excesso de peso, porque suas células estão nutridas, então cessa a compulsão, cessa o exageros alimentares, a depressão se vai, e ficam a motivação e disposição ao levantar pela manhã, ao longo do dia. Tudo é aprendizado. E é aos poucos que vamos sentindo essas melhorias.

Eu tinha um hábito alimentar completamente errado e estou aqui super bem, sem exames alterados, comendo com prazer o que gosto e o que aprendi a gostar, preparando de forma diferente, bem mais saudável do eu preparava. Mas não é só isso, a cabeça tem que estar boa.

Também tive que voltar o olhar para mim, para sair de uma fase de stress profissional terrível que tive este ano, e cá estou, 7 meses após, praticando Yoga e Pilates e me sentindo super bem, voltando a praticar meditação. É aos poucos, mas a gente consegue.

Por isso, te faço uma proposta: que tal começar 2020 de forma diferente? Se você ainda não está atingindo esse nível de satisfação com o corpo e sua mente, que tal começar a se organizar com seus desejos e fortalecê-los para que logo se realizem?

“A fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de desenvolver as realidades que não vemos”.

Paulo (Hebreus 11:1)

Todo ano é a mesma coisa, tenho um caderninho onde escrevo meus desejos, minhas orações de agradecimento, meus pedidos. E volta e meia dou uma checada ao longo do ano para avaliar como estou indo. “Por isso vos digo, tudo o que pedires na oração, creia que já o recebestes, e vos será concedido”. (Marcos)

Então, “bora lá” pegar lápis e caderneta na mão?

 

Primeiro agradeça pelo ano que passou, por tudo isso que citei e mais um pouco. Sinta gratidão por sua vida, pelas coisas boas que te aconteceram neste ano e pelas ruins também, porque elas te fizeram evoluir.

E então, liste o que você deseja para o novo ano, comece pensando em saúde, em felicidade, então pense em alimentação saudável e atividade física, porque é como você irá conseguir esses dois objetivos logo no começo deste novo ano. Pense em fazer o bem a alguém! Liste coisas materiais, claro, porque não? Quer um carro novo? Recorte a imagem dele e cole no seu caderno; quer uma roupa, uma joia, quer fazer uma viagem? Anote nele e já te veja viajando! É assim que se conquista as coisas, é assim que vou atrás do que desejo. Essas coisas não caem assim fácil em nosso colo, elas devem ser cevadas todos os dias. Então pratique isso, planeje seu 2020, que eu tenho certeza, você atingirá seus objetivos.

Um Feliz e saudável 2020, repleto de sonhos realizados pra você e toda sua família.

Beijo da Nutri

Etiquetas #comidadeverdade#dietanonatal#emagrecer#felizanonovo#nataleupraticonutriçãofuncionalluoliveiranutricionistaNutrição Funcionalreeducacao alimentarsaúde

Em resposta a